segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA CESAR MAIA



1) Cesar Maia quais os seus planos para o a cidade do Rio e como será esta sua atuação, tendo em vista as alianças partidárias forjadas pelo atual prefeito Eduardo Paes.

R- A política é cíclica. A curva do PMDB desde que passou a ter o governador do Estado já é decenal. Em geral se esgota por "desgaste de material" como se diz na política. No caso deles com a privatização da educacáo e da saúde, e a discriminação contra os servidores, creio que essa queda será vertical. 2014 demonstrará isso.

2) Tendo em vista a atual conjuntura partidária PMDB-PT no Estado do Rio, o que o Partido Democratas planeja para as eleições 2014 tendo em vista as eleições para deputados Federal e Estadual, Governador e Presidente. É possível uma aliança para governador com o atual grupo do Sergio Cabral?
R- PT, terá seu candidato. PMDB idem. Dizem que o novo partido de Marina também. Da mesma forma o PV. E claro, o PR. A postura do DEM é participar com candidato próprio. Mas vamos interagir a nível nacional para poder definir.

3)Qual o recado que o senhor deixaria para os jovens que tem interesse na política em especial aos jovens meritienses, tendo em vista que as eleições em Meriti são muitos concentradas, onde o poder econômico, ainda prevalece para os candidatos com mais recursos.
R- Diria que dois vetores são fundamentais: formação e comunicação. Os principais políticos a nível internacional tem conhecimento de política, economia, história. E desenvolvem sua capacidade de comunicar.

4) Cesar Maia cite algumas bibliografias que todo jovem com interesse na politica deveria ler para ampliar o seu conhecimento político.
R- Cada um deve escolher a que se interessa mais, em qualquer momento da história. Roosevelt de Roy Jenkins é um exemplo. A juventude de Churchill de Lukacs, outro.

5) Cesar Maia este blog vem abordando também sobre a politica internacional, qual o seu ponto de vista sobre a Guerra da Siria que já dura mais de 21 meses e aproximadamente já matou mais de 44.000 pessoas na maioria civis.
R- Tivemos essa semana uma boa noticia, depois de 60 mil mortos e 700 mil refugiados. A situação é complexa porque confronta etnias e está em meio aos conflitos no Oriente Médio. Mas a boa noticia é as partes pela primeira vez estariam dispostas a negociação.

6)Cesar Maia qual o mair desafio para a Baixada Fluminense? Visando as próximas eleições para governador em 2014 qual o candidato com maior força nesta área.
R- Os básicos das responsabilidades do governo e que Cabral e o PMDB fracassaram: Saneamento, Saúde, Educacáo e Segurança Publica.

7) Quero agradecer a atenção e qual o recado que o senhor deixa para os leitores deste blog e as suas considerações finais .
R- 2014 é um ano fundamental para a política e o futuro do Brasil e do Estado do Rio. O processo político e eleitoral exige fôlego como numa maratona. Nesse sentido 2014 é amanhã. Agradeço a oportunidade que seu blog que cresce a cada dia, me dá.

CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário