sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia da Criança: 3,5 milhões estão fora da escola

Fonte: Blog Agripinio Maia _Presidente do DEM Nacional

Na semana em que o Brasil comemora o Dia da Criança (12 de outubro), o senador José Agripino (RN) disse que o país não mais pode conviver com índices tão elevados de crianças e adolescentes fora da escola. Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 3,5 milhões de pessoas entre 4 e 17 anos abandonaram os estudos em 2011.
Segundo o líder do Democratas, a falta de investimentos e de priorização da educação no Brasil é a grande responsável por números tão alarmantes. “É preciso que haja uma aliança forte entre o governo federal e os estaduais por uma escola de qualidade, que vai desde a escola física e a preparação do professor até a adequação do espaço para que a criança permaneça estudando pelo maior tempo possível”, frisou.
Ainda segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 16,3% dos adolescentes entre 15 e 17 anos não estavam estudando em 2011 – isso representa 1,7 milhão de pessoas. “O jovem merece uma escola decente e civilizada, professores apropriados para levar a ele a educação que tem direito, que é uma educação de boa qualidade e um ensino adequado, moderno e contemporâneo”, acrescentou o líder do Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário