terça-feira, 24 de julho de 2012

Decepção e Esperança


Eu com o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, que me deu todo apoio e a quem sou muito agradecido.

A decisão de entrar para a política não foi fácil de ser tomada. Assim como a maioria das pessoas, também era descrente e achava que nada poderia mudar. Mas em um súbito momento de coragem, inconformado com a realidade do nosso país, aceitei o desafio. Mesmo sem qualquer parente na política, me filiei ao Democratas e fundei a Juventude Democratas de São João de Meriti. Posteriormente assumi também a Direção da Baixada Fluminense da Juventude Estadual. Muita coisa em tão pouco tempo.

Mas o meu grande sonho era me candidatar a vereador. A primeira experiência eleitoral. Estudei os problemas da cidade com afinco e visitei várias regiões do nosso município. Ouvi os problemas das pessoas com dedicação. Ajudei a resolver o que podia, intercedendo junto ao poder público. Pelo meu trabalho, fui chamado pelo Prefeito Sandro Matos, do PDT, para conversar, mesmo sendo da oposição.

Na internet, criei meu blog, onde busquei atualizar com frequência. Nas redes sociais, sempre ativo, fui com o tempo me tornando referência para vários meritienses. E tudo parecia dar certo. Estava num partido onde fui bem recebido, onde participava também da Juventude Carioca e onde todos me tratavam bem. Até que minha pré-candidatura a vereador desandou.

Embora tivesse entregue toda a documentação, fotografias e tudo mais ao Diretório Municipal e já contasse como certa a candidatura, o Presidente municipal, Sr. Candinho, recusou-se a me dar a vaga. Fiquei muito, muito decepcionado. Afinal, sou o Presidente da Juventude Municipal! O partido não precisa de renovação?

O Presidente da Juventude Carioca, Bruno Kazuhiro, foi incansável na defesa da minha candidatura, o ex-Prefeito do Rio, Cesar Maia, com o qual havia me reunido alguns dias antes, também defendeu minha posição. Posteriormente, o Deputado Federal e ex-Presidente Nacional do DEM, Rodrigo Maia, novamente solicitou a Candinho atenção com meu caso.

Porém, após promessas infundadas, nada foi feito. Candinho disse com todas as letras: — Quem manda aqui sou eu e você não terá a vaga.

Diante de tudo isso, embora tenha trabalhado incessantemente nos últimos anos para conseguir conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores, infelizmente meu partido não me ouviu em nível local.

O Democratas de São João de Meriti recusou dar a vaga para o Presidente de sua Juventude Municipal. Recusou permitir que se renovasse. Recusou ouvir os seus próprios líderes estaduais.

Mas não vou desanimar. Mesmo sem qualquer candidatura, continuarei trabalhando em prol de São João de Meriti, do Estado do Rio e do Brasil. Agradeço imensamente o apoio de Cesar Maia, de Rodrigo Maia e daquele que me apresentou a eles, o Presidente da Juventude Carioca, Bruno Kazuhiro.

Qualquer partido ou instituição democrática precisa de renovação. Eu era uma alternativa para renovar a política. Não me aproveitaram. Mas não desanimarei.

Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário