Ontem , a Polícia Federal investigou e aprendeu alguns documentos em escolas e creches em São João de Meriti. las são investigadas por não terem entregue documentos que comprovem o destino da verba federal que receberam para a compra de merenda. Uma ação no Supremo Tribunal Federal apura suposta fraude nas licitações para fornecimento de merenda escolar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar para o Ensino Fundamental e Creche (PNAE/PNAC).
Segundo o delegado responsável pela operação, as equipes saíram as ruas para cumprir mandato de busca e aprensão nos estabelecimentos.
De acordo com a prefeitura, as 58 escolas municipais recebem uma verba de R$ 2.394.480, dividida em 10 meses. Foram recolhidas notas de compra de alimentos em todas as escolas, no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2010. Todo o material será encaminhado à Polícia Federal de Brasília para ser remetido ao Supremo Tribunal Federal.
É preciso a investigação e caso seja procedente as denúcias que sejam condenados os culpados por esta irregularidade na gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário